COMPRE SEUS PRODUTOS COM A GARANTIA DO PAYPAL QUE CABELOLISOPT OFERECE AOS SEUS CLIENTES

6 de set. de 2009

CHAPINHA É PRÁTICO!

A chapinha, além de ser prática para alisar os cabelos, também deixa os fios mais brilhosos, porque quando eles esticam as cutículas se fecham e a luminosidade aparece. Porém pode tornar-se o grande vilão das madeixas danificadas se usado de forma incorreta.

A maioria das mulheres preferem usar os cabelos lisos, mesmo que os enrolados estejam na moda, a prova disso é o sucesso que a chapinha faz.Embora a chapinha seja um aparelho básico hoje em dia para muitas mulheres, existem tantos modelos, que na hora de escolher o modelo mais adequado ficamos perdidas.A chapinha é capaz de alisar os cabelos com rapidez e eficiência e sem precisar utilizar produtos químicos. Ela vem evoluindo cada vez mais. No passado era feito de placas de alumínio, hoje elas possuem placas de cerâmicas.As escovas definitivas, por exemplo, utilizam a chapinha para dar forma lisa aos fios. As cauterizações, feitas com produto termo ativados, utilizam a chapinha para garantir maior penetração das substâncias hidratantes e reconstrutoras do fio

Algumas chapinhas de metal tem um termostato, que funciona esquentando e esfriando a chapa. Na prática, isso é ruim para os fios porque a pessoa acaba passando mais vezes a chapa na mesma mecha quando a temperatura está baixa, o que acaba danificando o fio.As chapinhas de cerâmica, possuem um material que não desgasta tanto com o tempo e não cria vincos facilmente, se for utilizada da maneira correta. E a vantagem da cerâmica é com relação a temperatura. A temperatura é estável devido ao material, não sendo necessário passar a prancha muitas vezes no mesmo lugar.A evolução na ionização das chapinhas também foi algo muito importante. Os íons neutralizam a eletricidade estática dos fios, ou seja, acabam com o arrepiado, contribuem para fechar as cutículas e a aumentar o brilho e a maciez.Os íons também fazem à quebra de moléculas de água que estão na superfície dos fios, o que facilita a absorção delas pelos cabelos, o que resulta em uma maior hidratação e proteção para os fios.


Há também chapinhas que usam a tecnologia de ondas infravermelhas, que esquentam a parte mais central do cabelo, e por isso não danificam tanto a superfície dos fios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário