COMPRE SEUS PRODUTOS COM A GARANTIA DO PAYPAL QUE CABELOLISOPT OFERECE AOS SEUS CLIENTES

20 de dez. de 2009

ALISAMENTO E RELAXAMENTO

RELAXAMENTO DE ONDAS: Tem como objetivo a diminuição do grau de ondulação dos fios de cabelos, não atinge totalmente o grau total de estiramento dos fios, mas diminui o volume, e mantém as características do cabelo, ainda ondulados em menor grau.
ALISAMENTO: tem como objetivo, o total estiramento do fio, o que o deixa totalmente sem ondas e com muito menos volume.
PRINCIPIOS QUÍMICOS
Os princípios químicos ativos de alisamentos e relaxamentos são geralmente o Tioglicolato de Amônia, Hidróxido de Sódio e a Guanidina. Mais recentemente, surgiu o hidróxido de Cálcio.
O Tioglicolato de Amônia: de Ph alcalino, no alisamento, assim como na ondulação-permanente, age rompendo as Pontes de Cistina cedendo portanto, á nova forma dada pelo manipulação do alisamento ou bigudis da ondulação-permanente. O que define, e fixa a nova forma dada pela Amônia, é o Neutralizante que é a base de Peróxido de Hidrogênio, além de fechar as cutículas do fio. A amônia não é compatível com os demais princípios ativos.
O Hidróxido de Sódio (Soda): De Ph Ácido, no alisamento, transforma as ligações di-sulfídicas da Cistina em ligações de Lantiolina. É compatível com Hidróxido de Cálcio. Esse princípio ativo não precisa de neutralizante, porém, o cabelo tem que ser muito bem lavado, com um xampu de PH. balanceado, e completa remoção do produto, para que não continue agindo no cabelo e couro cabeludo, evitando assim, possíveis feridas, quebras e quedas de cabelo. É fundamental a hidratação dos fios.
Guanidina: De Ph Alcalino é formado por dois princípios ativos, que são misturados na hora da aplicação nos cabelos, são eles: O Hidróxido de Cálcio e o Carbonato de Guanidina. O Neutralizante, que é Ácido, deve ser bem aplicado, para uma perfeita neutralização.
Hidróxido de Cálcio: De Ph. Ácido, é uma mistura feita na hora da aplicação, de Hidróxido de Cálcio e Ativador, é compatível com Hidróxido de Sódio. Não precisa de neutralizante, apenas de eficiente lavagem com um Xampu com Ph balanceado e sua completa remoção e hidratação posterior.
PROCESSOS QUÍMICOS E FÍSICOS DO RELAXAMENTO CAPILAR

Processos Físicos: São Brushing, Chapinhas quentes, Ferros quentes, toucas e etc. Onde tais procedimentos são executados manualmente e mecanicamente, sem aplicação de química. Saem do cabelo após a primeira lavagem.
Processos Químicos: São procedimentos que além da ação mecânica, tem aplicação de produtos químicos simultaneamente. São eles: colorações, permanentes, alisamentos, relaxamentos e etc.
Alisamentos e Relaxamentos de Ondas são procedimentos Físicos e Químicos, que exigem máxima atenção!
O alisamento que é geralmente feito com produtos químicos á base de Amônia pode ter o efeito de redução de volume frustrado, se mal executado. Pode deixar os cabelos com mais volume devido ao ressecamento, as pontas queimadas e podendo até quebrá-los. É importante que o profissional respeite a real condição e saúde dos fios, o tempo de pausa e aplicação dos produtos. É fundamental o teste de mechas, antes do início de qualquer procedimento químico.
Existe hoje em dia a ESCOVA DEFINITIVA, que é um procedimento Químico e Físico, muito acentuado. São poucos os cabelos que oferecem condições adequadas para este procedimento! O retoque deve ocorrer, assim que a raiz do cabelo incomodar a cliente, com aquele volume de raiz indesejado.
O RELAXAMENTO DE ONDAS é feito geralmente com Guanidina e Hidróxido de Sódio a tão temida sóda, mas que usada em quantidade adequada e com responsabilidade, assim como TODAS as bases químicas, só causam benefícios em seus cabelos. O relaxamento de ondas tem efeito mais suave, diminui o grau de ondulação dos cabelos, sem deixá-los descaracterizados. Você muda, de forma mais natural.
È fundamental a manutenção e cuidados com os cabelos após estes procedimentos. Você deve usar um xampu, condicionador e um leave-in adequados para a manutenção e tratamento dos seus cabelos e fazer Hidratações/Reconstruções com um profissional competente. A adequada hidratação/reconstrução ajuda a diminuir ainda mais o volume dos seus cabelos, pois o ressecamento e a quebra são alguns dos fatores que dão volume aos cabelos.

Um comentário:

  1. Gostei do blog e ja' estou seguindo..
    Gostaria de receber as novidades no meu e-mail, mas nao encontrei a opcao de entrega de atualizacoes via feedburner.Isso nao e'mesmo possivel?
    Sucesso para voce!!!
    Bjs!
    Luiza

    ResponderExcluir