COMPRE SEUS PRODUTOS COM A GARANTIA DO PAYPAL QUE CABELOLISOPT OFERECE AOS SEUS CLIENTES

27 de mar de 2011

CABELO SEM BRILHO


  • São vários os fatores que contribuem para um cabelo sem brilho - desde o sol ao cloro, à água do mar, ao excesso de secador, até às lavagens demasiado frequentes e com água muito quente!
  • O cabelo ondulado, tal como já reparaste, tem naturalmente menos brilho que o cabelo liso. A causa para que isto aconteça está longe de se relacionar directamente com a hidratação. O que se passa é que como os cabelos lisos apresentam uma superfície mais homogénea, isso leva a que, quando a luz incide, o brilho seja maior!
  • É fundamental, para garantires um brilho especial ao teu cabelo, que tenhas em relação a ele certos cuidados especiais - escova-o sempre com cuidado e diariamente, para que ele se encontre sempre bem solto e desembaraçado! Estabeleça lavagens semanais que não sejam necessariamente diárias! Usa com moderação o secador, evitando altas temperaturas!
  • Para dares um maior brilho ao teu cabelo, poderás optar por produtos que se encontram à venda no mercado, e são normalmente eficientes ao nível da resolução deste problema!
  • Contudo, existem alguns truques naturais aos quais poderás recorrer, para obter o mesmo efeito!
  • Experimenta trocar o amaciador por uma cerveja, que deve ser vertida sobre todo o couro cabeludo. Depois de deixares atuar por dois minutos, retira com água tépida abundante! A cerveja tem também como efeito tornar o cabelo mais volumoso, pelo que se não for tua intenção obter um pouco mais de volume, não será boa ideia recorrer à mesma!
  • Existe ainda uma máscara, capaz de dar brilho e nutrição ao teu cabelo: experimenta triturar meio abacate, juntar uma colher de sopa de óleo de amêndoas doces e um iogurte natural! Depois de bem misturados todos os ingredientes, coloca-os sobre o cabelo molhado e embrulha a cabeça com papel de alumínio, deixando a mistura actuar durante 30 minutos! Por fim, retira tudo muito bem com água abundante!


    OUTRAS RECEITAS QUE TAMBÉM TEM ÓTIMOS RESULTADOS:

    Máscara para cabelos secos e quebradiços Ingredientes:
    -Meio abacate maduro
    -Uma gema de ovo
    -2 colheres de mel de abelha
    Modo de preparo:

    Amasse bem o abacate , acrescente a gema e o mel. Misture tudo, aplique no cabelo, massageie, e coloque a touca de alumínio.
    Fique 30 minutos com a touca, e após esse tempo, enxágüe bem os cabelos para retirar qualquer resíduo.

    Máscara para dar brilho aos cabelos
    Ingredientes:
    -Um copo de iogurte natural de qualquer marca
    -Uma gema de ovo sem pele
    Modo de fazer:
    Tire a pele que cobre a gema, e misture a gema no iogurte. Aplique no cabelo, massageie, e coloque a touca de alumínio.
    Fique 30 minutos com a touca, e após esse tempo, enxágüe bem os cabelos para retirar qualquer resíduos.
  • Mais informações: cabelolisopt@gmail.com

Um comentário:

  1. Adorei as dicas, pois estou fazendo o curso de auxiliar de cabelereira e aqui estou aprendendo dicas muito legais, que espero por em prática algumas com certeza. Uma linda semana para ti e beijinhos carinhosos. Ah a única coisa que sei fazer até agora é o corte de cabelos.

    ResponderExcluir