COMPRE SEUS PRODUTOS COM A GARANTIA DO PAYPAL QUE CABELOLISOPT OFERECE AOS SEUS CLIENTES

28 de out de 2009

SECADOR DE CABELOS É UM ALIADO

O secador de cabelo não é mais um luxo, e sim um produto indispensável dentro do mundo dos cabelos!
A cada dia ele vem se modernizando mais e mais...!
Secar as madeichas parece fácil!Mas pode esconder alguns segredinhos.

Algumas dicas podem deixar o processo de secar o cabelo com secador mais eficaz e garantir que os fios não vão sofrer com o vento, escovação e o excesso de calor.

Primeiro mito que deve ser desfeito: os cabelos podem, sim, ser secos todos os dias com secador sem estragar os fios. Se eles forem bem cuidados na hora da lavagem, receberem hidratações periódicas e se o secador for bem usado, não há nenhum tipo de prejuízo.A regra de ouro para preservar a saúde dos fios é manter o secador, potente ou não, a uma distância de 10cm da cabeça para garantir que o calor não vai propiciar a quebra ao fragilizar fios já ressecados.

Dá para fazer um teste que indica se você tem queimado os fios: basta olhar a escova de cabelos. Se ela estiver com cerdas quebradas e apresentar falhas, é porque o calor do secador já a atingiu. Imagine o que ele pode fazer com os fios se não for bem usado?

A temperatura do secador é outra questão que costuma gerar dúvidas entre as usuárias. Quem usa a potência máxima seca o cabelo mais rápido e tem um resultado melhor e fios mais soltos. A potência do secador é que confere qualidade à secagem. Usando da forma correta, não há riscos de danificar os fios.

Quem quer garantir fios mais lisos, pode aliar o secador com o auxílio de uma escova (não confunda com a escova tradicional, que exige tração e deixa os fios completamente alisados). Se a intenção é manter o cacheado ou o movimento natural do cabelo, recorra ao difusor e dispense a escova. O difusor seca o cabelo apenas através do calor e sem o vento, o que mantém a forma original dos fios.

O resultado fica ainda mais bonito se aplicar leave-in ou musse antes de iniciar a secagem. O cabelo pode repousar no difusor até ficar completamente seco.

Se a intenção é dar volume, penteie os fios para o alto ou seque com a cabeça para baixo Para quem quer volume, basta usar a escova puxando os fios para o alto ou fazer o velho truque de secar com a cabeça para baixo.

O segredo para secar o cabelo e ganhar uma bela moldura no rosto é dar atenção à franja. Ela é a parte que merece mais atenção.
Fonte: Robson Trindade

Nenhum comentário:

Postar um comentário