COMPRE SEUS PRODUTOS COM A GARANTIA DO PAYPAL QUE CABELOLISOPT OFERECE AOS SEUS CLIENTES

14 de out de 2010

MASCARA E HIDRATAÇÕES EM CASA

Atendendo a pedidos das leitoras e amigas que admiram e frequentam assiduamente o Blog reuni algumas receitas maravilhosas para hidratar os cabelos em casa em sem gastar muito e principalmente que realmente causam efeito um quebra galho ótimo enquanto você junta um dinheirinho pra comprar aquele creme mais caro .

Façam e comprovem vocês mesmas as receitas das hidratações caseiras são realmente ótimas.

Felizmente os banhos de creme são capazes de recuperar os fios. Se o seu cabelo for seco, o ideal é repeti-lo uma vez por semana. Para os oleosos recomenda-se um banho de creme por mês. Faça a aplicação depois que lavar os fios, massageando-os ou penteando-os para que absorvam bem o líquido. Ficou interessada? Então aposte em uma das receitas abaixo e garanta o seu cabelo!
Os três segredos do tratamento

1 – Todo cabelo deve ser hidratado. A frequência varia de acordo com o tipo de fio. Os muito ressecados precisam receber a técnica semanalmente. Cabelos normais, a cada 15 dias. O indicado para fios oleosos é uma vez por mês.

2 – Na hora de lavar, use um xampu específico para o seu couro cabeludo ou, se preferir, um antirresíduos. Depois, aplique a máscara mecha por mecha, massageando-as. Aguarde o tempo determinado. Por fim, enxágue com água morna ou fria.

3 – A máscara deve ser aplicada somente no comprimento da cabeleira, nunca no couro!

Creme de mamão

(Para todos os tipos de cabelo)

· 1 mamão papaia
· 200 ml de água mineral

No liqüidificador, bata a polpa do mamão com a água e aplique no cabelo limpo. Lave com água morna depois de aguardar 20 minutos.

Creme de amêndoas

(Para cabelos ressecados)

· 1 colher (sopa) de óleo de amêndoas
· 1 abacate pequeno

No liqüidificador, bata o óleo e o abacate e espalhe nos cabelos úmidos e limpos. Deixe agir por 30 minutos. Enrole a cabeça com papel alumínio. Enxágüe bem.

Creme de manga

(Para cabelos normais)

· 1 manga
· 1 clara de ovo

Misture a manga com a clara no liqüidificador e passe nos fios logo após lavar. Deixe agir por 20 minutos e enxágüe com água morna.

Creme de queratina

(Para cabelos danificados)

· 1 abacate
· 1 colher (sopa) de mel
· 1 ampola de queratina

Bata tudo no liqüidificador e espalhe pelos fios após o xampu. Espere 20 minutos. Retire com água morna e, para dar brilho, dê um último enxágüe com 1 colher (chá) de vinagre de maçã diluída em 1 litro de água.

Máscara ultra-hidratante

Ingredientes:
- 1/2 mamão
- 1 banana
- 1 colher (sopa) de azeite

Modo de aplicar: amasse bem as frutas e acrescente o azeite, mexendo bastante. Passe nos fios logo após lavar com o xampu e deixe agir por 20 minutos. Para potencializar o efeito, use touca térmica ou enrole a cabeça em papel-alumínio.
Máscara revitalizadora

Ingredientes:
- 1/2 abacate
- 1 colher(sopa) de óleo mineral
- 1 clara de ovo

Modo de aplicar: bata todos os ingredientes no liquidificador e, em seguida, espalhe na cabeleira. Coloque touca térmica ou enrole a cabeça em papelalumínio. Aguarde cerca de 20 minutos.
Máscara para cabelos oleosos

Ingredientes:
- 1 copo de iogurte natural
- 2 colheres (sopa) de aveia em flocos

Modo de aplicar: misture os ingredientes e aplique nos cabelos limpos e úmidos. Deixe agir por 15 minutos e enxágue bem.
Máscara nutritiva

Ingredientes:
- 1 iogurte natural
- 2 colheres (sopa) de mel
- 1 clara de ovo
- 1 colher (sopa) de óleo de amêndoas

Modo de aplicar: coloque todos os ingredientes num recipiente, misturando-os com uma colher. Espalhe em todo o comprimento e deixe agir por 20 minutos. Se desejar potencializar o efeito, use touca térmica.
Máscara pós-verão

Ingredientes:
- 1/2 copo de iogurte natural
- 1/2 mamão papaia
- 1 colher (sopa) de óleo mineral

Modo de aplicar: bata tudo no liquidificador até a mistura ficar homogênea. Aplique nas mechas e deixe agir por 20 minutos. Atenção: Quem tem cabelo misto (raiz oleosa e pontas ressecadas) pode aplicar um pouco de vinagre de maçã na raiz para controlar a oleosidade.

Um comentário: