COMPRE SEUS PRODUTOS COM A GARANTIA DO PAYPAL QUE CABELOLISOPT OFERECE AOS SEUS CLIENTES

2 de nov de 2008

PERGUNTAS FREQUENTES


Qual o efeito da escova progressiva sobre os fios?

A escova progressiva ajuda a alisar, tratar e diminuir o volume dos fios. Ela é chamada progressiva por causa do efeito que vai fazendo no cabelo a cada aplicação: eles vão ficando mais finos e menos cheios.

Quais as etapas da realização do procedimento?

O primeiro passo é lavar o cabelo com um shampoo anti-resíduos, para fazer uma limpeza profunda nos fios. É importante não colocar cremes ou condicionadores, porque o próprio produto da escova progressiva já tem muita queratina, deixando os fios mais desembaraçados. Depois o cabelo é secado com uma toalha, para absorver toda a umidade, e penteado com um pente fino. Aí é que começa a aplicação do produto: vai passando mecha por mecha, da nuca até o alto da cabeça, com a ajuda do pente. Deixa descansar por quinze minutos. Logo em seguida, o cabelo é dividido em quatro partes, para começar a secagem dos fios, com auxílio de um secador. A temperatura alta ajuda a fixar o produto na cutícula do cabelo. E aí chega a hora da chapinha. O cabelo é dividido novamente em quatro partes e chapinha – regulada em 180 graus - é aplicada de três até sete vezes, em mechas fininhas, da nuca até o alto da cabeça. O número de passadas da chapinha varia de acordo com o tipo e o volume do cabelo.

Existe uma chapinha especial para a escova progressiva ou pode ser usada qualquer uma?

Sim, é uma chapinha de porcelana especial, que não agride o cabelo. Ela tem de estar regulada sempre em 180 graus.

Quanto tempo dura o processo no salão?

Depende do comprimento do cabelo, mas leva em média uma hora e meia.

É necessário fazer um teste de sensibilidade antes de aplicar o produto?

Como em qualquer tipo de química que vai ser feita pela primeira vez. Basta colocar uma pequena quantidade do produto atrás da orelha e aguardar durante quinze minutos. Se houver irritação, melhor não fazer.

Por que não pode lavar, prender ou colocar os cabelos atrás da orelha depois da aplicação?

Durante 3 dias, porque o produto precisa se fixar nos fios e jamais prender ou colocar atrás da orelha, senão os fios ficam marcados.

Qualquer pessoa que saiba a fórmula pode realizar a escova progressiva ?

Pode ser que com um profissional que atenda em casa haja menores riscos, mas a escova progressiva jamais deve ser feita por conta própria, porque existe toda uma técnica, é uma forma de tratamentos dos fios que exige cuidados e não deve ser feita de maneira irresponsável. Nos salões de cabeleireiros há profissionais confiáveis, que sabem como aplicar o produto de forma adequada. Recomendo sempre buscar profissionais qualificados.

Pode ser feita em qualquer tipo de cabelo?

Sim, mesmo aqueles que já sofreram processos químicos. É legal porque a queratina ajuda a tratar os fios danificados, dando mais brilho e recuperando a estrutura dos fios.

Quem tem cabelos semi-lisos pode aplicar a escova progressiva?

Sim, e o resultado é fantástico. Funciona como reposição de queratina, principalmente naqueles fios que estão quebrados, danificados pela acção do tempo, sem brilho. Fica bem liso e escorrido, mas logo vai voltando ao normal, só que bem mais sedoso. E quem sofre de queda de cabelos? Se é uma queda causada por algum problema do organismo, eu aconselho primeiro consultar um médico. Mas quem tem queda causada por danos aos fios pode fazer tranquilamente, porque vai ficar com eles bem mais fortes.

Após a escova progressiva, alguns cabelos ficam com excesso de oleosidade. Pode ter alguma relação com o produto utilizado ou a escova progressiva pode alterar as características do cabelo, transformando de normais para oleosos?

Esse excesso de oleosidade é só impressão. Com o tempo, após algumas lavagens, o cabelo vai se normalizando.

Quantas sessões são necessárias?

O número de sessões dependerá do estado da estrutura dos fios. Cabelos finos e ondulados tem o melhor efeito, geralmente ficam lisos na primeira aplicação (porém é necessária uma manutenção, já que o efeito da escova progressiva é temporário e cumulativo). Cabelos com alisamentos também ficam lisos mais rapidamente que cabelos virgens. Fios grossos ficam lisos, em média, a partir da terceira sessão. Independente do efeito liso, após a escova progressiva, os cabelos terão sua fibra capilar melhorada, devido a queratina, alguns acabam "abaixando" apenas por estarem mais hidratados. Cabelos com muita descoloração, muito ressecados irão demorar mais para atingir o efeito liso, pois as escamas estarão muito abertas, o formol vai demorar a se fixar.

Qual o intervalo entre sessões?

A queratina não alisa os cabelos, ela apenas reconstrói a fibra capilar, reestrutura os fios. Em excesso, causa enrijecimento e facilita a quebra da fibra capilar. Note, portanto, que cauterizações em excesso também são prejudiciais aos fios. Recomenda-se um intervalo mínimo de 15 dias, sendo o ideal de 30 dias

O que pode acontecer se a pessoa não respeitar o tempo mínimo de intervalo entre as aplicações?

Mal não vai fazer, mas o cabelo vai ficar sobrecarregado, sendo mais pesado e mais gorduroso.

Existe uma idade mínima para a aplicação?

Não há problema em aplicar em gente nova, muitas meninas, de doze ou treze anos, fazem a escova progressiva Gestantes ou mulheres que estão amamentando podem fazer? Aconselho, primeiro consultar o médico.

O que torna o resultado progressivo?

A estrutura do cabelo muda após as aplicações? O cabelo vai ficando mais fino, mais liso e o volume vai desaparecendo. O resultado varia de acordo com o grau do volume e da ondulação, mas a tendência é eles ficarem cada vez mais bonitos. E quanto mais saudáveis eles forem, melhor será o efeito.

14 comentários:

  1. Olá! Gostaria de saber se posso lavar os cabelos com 2 dias após a progressiva?

    ResponderExcluir
  2. que tipo de xampoo é comendado pra cabelos com progressiva?

    ResponderExcluir
  3. posso fazer escova progresiva tenho uma filha de 2 anos e4 meses que mama ainda no peito mesmo assim posso fazer?

    ResponderExcluir
  4. Boa Noite!
    Nós recomendamos a Escova de uso Temporário, veja a matéria de Escova para Gestante e lactente.
    Abraços
    Cabelolisopt

    ResponderExcluir
  5. adoreiiiiiiiiiiiiiiii

    ResponderExcluir
  6. eu tenho 11 anos,eu fiz o teste,e não houve irritação,eu posso fazer?

    ResponderExcluir
  7. OLÁ BOA NOITE FIZ UMA PROGRESSIVA NO DIA 18/03/11 MAS NÃO FICOU O RESULTADO ESPERADO POIS JA FIZ OUTRAS 2 VEZES E GOSTEI ESTOU PRETENDENDO FAZER NOVAMENTE QUANTO TEMPO TENHO QUE ESPERAR PARA FAZER OUTRA???? MUIIITO OBRIGADA!!!

    ResponderExcluir
  8. Querido anonimo...
    Não compreendi porque não teve o mesmo resultado???
    Você fez o procedimento correcto???
    Você poderá fazer daqui uns 20 dias. Ok
    Atenciosamente
    Cristina

    ResponderExcluir
  9. Oiie meu nome é kellen gostaria de saber
    si apos feito escova de Verniz fara mal a minha filha pois amamento ela no peito por ja ter 1 ano e 10 meses queria saber si faz algum mal a ela??

    ResponderExcluir
  10. Querida Kellen,

    Entendo a sua preocupação.

    Mas infelizmente não sei qual a composição dessa Escova que você aplicou, pois você não adquiriu com a Cabelolisopt.

    Mande mais informações para poder dar uma resposta mais especifica.

    Aguardo
    Bjokas
    Cablolisopt

    ResponderExcluir
  11. oi , meu nome é lorrayne . qeria saber se posso fazer escova progressiva , o meu cabelo é muito pouco e meus fios são finos , e pelo fato de usar muita chapinha as pontas estão quebradas, sera que não tem perigo ?

    ResponderExcluir
  12. Boa Noite
    Lorrayne
    No seu caso você poderá fazer a Escova de Keratina e também usar o Botox Capilar para dar uma encorpada nos fios fragilizados.

    ResponderExcluir
  13. oi os meus cabelos sao finos e ondulado e eu cortei ele um pouco pra baixo do ombro.
    eu queria saber se eu fizer a progressiva ele vai fica muito fino e feio?

    ResponderExcluir
  14. ola fiz uma progressiva e um mes e meio meu cabelo ficou lindo fantastico meu cabelo é m,uito fino extremanete fino posso fazer outra nao vai quebrar cai ou danificar mas la na frente>

    ResponderExcluir