COMPRE SEUS PRODUTOS COM A GARANTIA DO PAYPAL QUE CABELOLISOPT OFERECE AOS SEUS CLIENTES

2 de nov. de 2008

PRECAUÇÕES PARA FAZER A ESCOVA PROGRESSIVA

O formol é tóxico, causa vários tipos de irritações, mas tomando as devidas precauções e não abusando nas concentrações, pode ser usado.

Os cabeleireiros e seus auxiliares costumam usar luvas e máscaras, já que estão expostos ao produto várias vezes por dia. Mas, exceto em casos de alérgicos, não há nenhum perigo para os profissionais. O maior problema é se for aplicado muito próximo à raiz, e o cabelo ficar um tanto colado à cabeça, assumindo um aspecto "lambido". Se for passado mais distante desta área, o problema pode ser evitado.

O formol poderá ser usado mesmo em pessoas que não almejam que os cabelos fiquem lisos, apenas mais fortes e domáveis. Basta para isso aplicá-lo em concentrações fracas, sem esticá-los demais com escova (pode ser inclusive aplicado sem que se faça a escova, ou aplicado e moldado em cachos grandes, apenas para desapertar o ondulado natural).


Providencie todo o material de proteção a seguir, caso falte algum, não faça a escova progressiva por impulso, espere estar com tudo certo:


Um local ventilado é essencial, de preferência, próximo a uma torneira, caso acidentalmente entre em contato com olhos ou pele. Se for um local fechado, abra as janelas, coloque ventiladores e deixe um recipiente grande (como uma bacia) cheio de água próximo.
Proteja suas mãos com luvas cirúrgicas de látex, de silicone ou de vinil siliconizado (essas últimas são as mais recomendadas por não "prenderem" nos cabelos).
O rosto deve estar com uma máscara de proteção, é recomendada a máscara (utilizada por médicos), não dificulta a respiração, mas barra gases tóxicos.
Proteja os olhos com um óculos anti embassante que seja vedado para vapor de gases.
Ao lavar os cabelos pela primeira vez após a escova progressiva, evite contato da água com os olhos e se possível com a pele.


Mesmo com as medidas de proteção, é aconselhável tomar uma cápsula de carvão ativado 500mg (a venda em farmácias de manipulação) após o processo, apenas por precaução. Essa cápsula é um medicamento desintoxicante e antioxidante. Serve para amenizar o efeito de gases inalados como gás de cozinha, cloro, amoníaco, inseticidas e também formol.


Evite o contato com o couro cabeludo, passe a mistura apenas nos fios. Se ele ficar irritado após as primeiras 24hrs, passe soro fisiológico com um algodão apenas no couro, não nos cabelos. Não surtirá efeito nenhum dentro das formulações, mas hidratará

Nenhum comentário:

Postar um comentário