COMPRE SEUS PRODUTOS COM A GARANTIA DO PAYPAL QUE CABELOLISOPT OFERECE AOS SEUS CLIENTES

7 de nov. de 2008

VISAGISMO


O Visagismo surgiu no final dos anos 30 e é um termo derivado do francês visage, que significa “rosto”. Essa técnica, radicada no Brasil pelo artista plástico Philip Hallawel, consiste em aplicar fundamentos da beleza para criar uma imagem adequada à personalidade do indivíduo, analisando os componentes do seu rosto.
Esse conceito nasceu da necessidade de se trabalhar a melhor imagem de uma pessoa, fundamentada nas suas características físicas e psicológicas, o Visagismo, portanto, é a arte de criar uma imagem própria, revelando qualidades internas e externas de uma pessoa, partindo do princípio da linguagem visual, como a harmonia e a estética. Utiliza para isso, a magia da maquiagem, o corte de cabelo adequado, a coloração ideal, o penteado perfeito, entre outros recursos estéticos.

Temperamentos


O Visagismo segue quatro tipos de personalidade definidos por Hipócrates, o pai da Medicina:


• Beleza Sangüínea – é caracterizada pela extroversão e energia. Pessoas com esse temperamento gostam de se destacar em relação aos outros, gesticulam muito, são inquietos e falam e riem alto. São curiosos e não gostam de rotina, por isso preferem trabalhar fora de escritórios. O formato do rosto é hexagonal com lateral reta, com olhos amendoados, boca larga e nariz pronunciado, o cabelo é louro dourado. A cor desse temperamento é o amarelo.


• Beleza Colérica – expressa muita atitude, força e decisão. Os indivíduos coléricos são objetivos e obstinados e têm tendência a serem teimosos. Têm o rosto retangular, com olhos expressivos, lábios grossos e queixo pronunciado, o cabelo é ruivo. A cor que os representa é o vermelho.

• Beleza Melancólica – é elegante, charmosa, sofisticada e artística. Os melancólicos são sensíveis, quietos e introvertidos, são profundos pensadores e têm um gosto refinado. O rosto tem um formato oval, com feições delicadas e regulares, o cabelo varia entre o louro cinza e o castanho claro. O elemento principal é a água, por isso a cor é azul.


• Beleza Melancólica – é elegante, charmosa, sofisticada e artística. Os melancólicos são sensíveis, quietos e introvertidos, são profundos pensadores e têm um gosto refinado. O rosto tem um formato oval, com feições delicadas e regulares, o cabelo varia entre o louro cinza e o castanho claro. O elemento principal é a água, por isso a cor é azul.



• Beleza Fleumática – de temperamento sereno, espiritualizado, os fleumáticos são constantes, fiéis, pacificadores e diplomáticos, além de amorosos e flexíveis. O formato do rosto pode ser quadrado ou redondo, com olhos cerrados, feições irregulares, queixo pequeno e cabelo escuro. A beleza fleumática é ligada ao éter, portanto sua cor é o roxo.
O que você quer transmitir?

Cabelos com linhas verticais e retas: transmitem estrutura

Cabelos com linhas retas horizontais: transmitem estabilidade. No entanto, uma franja reta e um cabelo com linhas verticais e base na horizontal, por exemplo, cria uma espécie de barreira e mostra que a pessoa é convencional; passa falta de jogo de cintura.

Cabelos com linhas inclinadas: transmite dinamismo. Os cabelos com linhas inclinadas (desfiados ou repicados) que se voltam para dentro representam introversão e dinamismo, o que segundo o visagista Philipi Hallawell, é algo perigoso, pois mostra desequilíbrio. O ideal são as linhas inclinadas voltadas para fora, pois elas mostram que a pessoa é dinâmica e extrovertida.

Cabelos com linhas curvas: os cabelos estilo “Gisele Bündchen” transmitem amplitude, sensualidade, lirismo e romantismo.

Cabelos com linhas mais fechadas (cachos): transmite uma imagem emocionalmente conturbada.

Cabelos com linhas quebradas (encaracolados): transmite infantilidade. Os encaracolados normalmente não são levados a sério. “Por isso que a maioria das mulheres, quando chega à idade adulta não gosta desse tipo de cabelo.

2 comentários:

  1. tá aí , tenho exatamente essa sensação quando meus cabelos entao com cachos , de que minhas ideias não estao bem centradase que sou menos levada a serio mesmo...
    tudo haver

    ResponderExcluir
  2. Ola rosane... Gostaria de saber se já utilizaste algum produto de escova progressiva que está no blogue cabelos escova progressiva!
    Obrigada :)
    o meu e mail é tchonika@hotmail.com

    ResponderExcluir