COMPRE SEUS PRODUTOS COM A GARANTIA DO PAYPAL QUE CABELOLISOPT OFERECE AOS SEUS CLIENTES

14 de abr. de 2009

10 MENTIRAS SOBRE O CABELO


Desde que o mundo é mundo, existem muitos mitos sobre cabelos, e infelizmente nem os cabeleireiros conhecem essas mentiras e contam para suas clientes transformando o assunto num verdadeiro vodoo! Veja o que é mito e os dados científicos sobre os cabelos:

1. Cortar o cabelo faz com que ele seja mais forte e cresça mais rápido.
Mentira. O que tem na cabeça são cabelos, e não um gramado. Como começou essa invenção nós desconhecemos, mas provavelmente está relacionada com a observação das barbas e pêlos faciais dos homens. Existem diferentes tipos de pêlos em seu rosto e sua cabeça, eles não são iguais e possuem propriedades diferentes. Cortar muito os cabelos só irá deixá-los mais curtos, óbvio. Os cabelos crescem em média de 1 a 1,5cm por mês, independente de cortá-los ou não.

2. Pontas duplas podem ser recuperadas.
Mentira. Quando seu cabelo está com pontas duplas, a única solução é cortá-las antes que quebrem ainda mais e façam um estrago maior. Corte as pontinhas sempre que notar seu cabelo muito quebrado.

3. Pentear o cabelo é bom pra ele.
Pelo contrário. Escovar muito os cabelos pode causar a quebra de alguns fios. Escove-os normal sempre que sentir que estão embaraçados, mas não exagere nem nas escovadas e nem na força que irá fazer.

4. Usar chapéus causam calvíce.
Mentira. Esse mito começou provavelmente quando os jovens militares começaram a prestar serviço e eram obrigados a usar bonés e logo mostraram sinais que iriam ficar calvos. É só uma coincidência. A idade que os militares começam a prestar serviço é a mesma idade de início de queda de cabelo como um padrão masculino. Devido a hormônios, e não aos chapéus.

5. Cabelos brancos nascem da noite para o dia.
Mentira. Os cabelos só nascem cinza ou brancos durante períodos muito longos de tempo. E não da noite para o dia.

6. Arrancar um cabelo branco faz nascer dois de volta.
Se fosse verdade os quase carecas poderiam arranjar mais cabelos.

7. Calvíce é herdada pelo lado da família da mãe.
Mais uma mentira. A genética dos cabelos podem ser herdadas de todos os lados da família e podem ser de muitas gerações passadas também. O tempo padrão para queda dos cabelos nos homens normalmente começa com 18 a 20 anos, e nas mulheres é entre 45e 55 anos.

8. Caspa e descamação da pele na cabeça são a mesma coisa.
Caspa e couro cabeludo seco são coisas completamente diferentes. Um bom xampu e condicionador irá cuidar do couro cabeludo seco. Para a caspa o bom é usar produtos específicos, pois é um grave problema de saúde. Os “flocos” de Caspa são oleosas e não secas.

9. Caspa é contagiosa.
Não. Se você já tem o micro-organismo que provoca a capas, eles podem ser ativados a qualquer momento. Por outro lado, há muitos outros problemas no cabelo que podem começar a partir da divisão de pentes e escova com outras pessoas.

10. Cortar seu cabelo durante a lua cheia ajuda no crescimento, fica saudável e mais cheio.
Mentira. Mentira. Mentira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário