COMPRE SEUS PRODUTOS COM A GARANTIA DO PAYPAL QUE CABELOLISOPT OFERECE AOS SEUS CLIENTES

14 de abr. de 2009

DICAS ESSENCIAIS DE CUIDADOS COM OS CABELOS



Para desembaraçar os cabelos sem quebrar, divida-os em mechas e desembarace com cuidado. Comece do meio para o final e depois penteie a raiz. Evite desembaraçar debaixo do chuveiro, pois molhado o cabelo se torna mais frágil.
Mulheres com cabelos lisos e oleosos também precisam de condicionador sim. O condicionador serve para fechar as escamas do cabelo que foram abertas pelo shampoo, hidratando-os. Use um shampoo bom e adequado para seu tipo de cabelo. Para evitar a oleosidade, passe o condicionador na metade e pontas dos cabelos –não passe nas pontas.

Para dar volume aos cabelos, use henna neutra. Para baixar o volume, prenda todo o cabelo em formato de touca caseira, com grampos e meia-calça e use também um óleo de silicone nas pontas que ajuda a disciplinar os cabelos.
Como escolher a melhor escova para pentear os cabelos? Escovas com base arredondadas são melhores para dar forma aos cabelos. Escovas com um diâmetro maior alisam e as estreitas dão volume. Cerdas juntas são melhores para quem tem cabelos lisos e com cerdas separadas são melhores para cabelos crespos.
Antes de fazer a escova em casa, seque um pouco o cabelo para deixá-lo apenas úmido. Cabelos muito molhados demoram mais e prejudicam mais os cabelos, além do trabalho ser maior.
O tempo ideal para cortar as pontas do cabelo é de 30 em 30 dias. Se você quer deixar o cabelo crescer, você pode cortá-los de 3 em 3 meses, pois o tempo de crescimento por mês é em média de 1cm.

Um comentário: