É necessário que tenhamos cuidados especiais com nossas escovas de cabelo.
-Sempre quando compramos uma nova escova de cabelos, devemos lavá-la com água e sabão, limpando bem suas cerdas antes de utilizá-la.
-Após seu uso, é necessário que sejam retirados os fios de cabelo das cerdas das escovas. Existe uma escovinha especial que auxilia nesta tarefa e na limpeza de um modo geral.
-Se você não é profissional e a escova de cabelos é só sua, saiba que uma boa limpeza, uma a duas vezes por semana, deixando-a de molho, elimina suas impurezas. Podem ser utilizados água e cloro.
-A limpeza também pode ser feita com uma solução detergente que tem a função de eliminar germes de qualquer espécie e natureza. Essa solução é encontrada em farmácias e pode ser utilizada pura ou misturada com água. É espumante, mas de consistência suave, e as escovas não precisam ficar de molho; devem ser deixadas para secar naturalmente.
-Outra alternativa, para haver uma desinfecção maior, é a utilização de um antifungicida, que é encontrado também em farmácias, devendo ser dissolvido com água, aplicando-se, logo a seguir, nas cerdas das escovas e no cabo. Após isso, com um pano limpo, as escovas são secadas manualmente ou deixadas ao sol para uma secagem natural.
Lembre-se: “A higienização de pentes e escovas é extremamente necessária. São produtos- pessoal e não do pessoal. Indicamos que seja feita uma higienização semanal, com uma escova própria, para remover os resíduos de cabelos e, em seguida, lavar com água e sabão ou com uma solução de 30% de água e 70% de álcool. Deixar as escovas e pentes secarem em lugar arejado caso sejam de madeira.”
Além dos cuidados com os seus cabelos, também é importante se ter cuidados especiais com os materiais que utilizamos em nossos cabelos, principalmente com as escovas de cabelo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário