COMPRE SEUS PRODUTOS COM A GARANTIA DO PAYPAL QUE CABELOLISOPT OFERECE AOS SEUS CLIENTES

29 de ago. de 2010

DICAS PARA CUIDAR DOS CABELOS...

Quem nunca ficou um tempão em frente uma prateleira de xampus na perfumaria, lendo os rótulos para saber as composições do produto, abrindo a tampa do frasco para sentir o cheiro, ouvindo as promessas que as promotoras de plantão fazem ou procurando “aquele”, recomendado por uma amiga.

Pois é, nem tudo que ouvimos sobre xampus é verdade. A evolução da cosmética acrescenta uma infinidade de substâncias a uma fórmula básica, como as conhecidas ceramidas, aloe vera, entre outras, só que algumas funcionam e outras causam efeito nulo aos cabelos.

Filtro Solar: Prometem proteger contra os raios UVA e UVB que deixam os cabelos fracos e quebradiços. Acontece que ao enxaguar o cabelo, todo o filtro solar desaparece do cabelo e o pouco que fica nos fios, NÃO protege o cabelo.

Vitaminas: As mais conhecidas adicionadas aos xampus são A, B ou E para fortalecer e dar brilho as madeixas. NÃO funciona. Realmente se houver ingestão dessas vitaminas através da alimentação, os cabelos melhoram. Quanto ao brilho, é só mais uma promessa.

Silicones: Para facilitar o penteado e dar brilho. Esse SIM, cumprem o prometido, porque cria uma camada protetora nos fios para não deixar o cabelo perder as proteínas naturais durante a lavagem. Mas o uso contínuo torna os cabelos muito oleosos.

Ceramidas: A promessa de repor essa proteína natural dos cabelos através de tratamentos com ceramidas artificiais, mantem SIM os fios uniformes da raiz às pontas, porque une as escamas dos fios, deixando-os lisos e com brilho.

Aloe Vera: Extrato retirado da babosa, composto em sua maioria por água e moléculas de carboidrato, que são as reponsáveis por transportar a água para as camadas internas do fio de cabelo para hidratá-los. Funciona SIM, se o produto permanecer no cabelo por alguns minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário