O stress pode ser causado pela ansiedade e depressão devido à mudança brusca no estilo de vida e a exposição a um determinado ambiente, que leva a pessoa a sentir um determinado tipo de angústia.
Assim também ocorre directamente ou indirectamente com o nosso cabelo.
Lembre-se que a a temperatura e o clima também influenciam na aparência dos cabelos. "Em dias mais úmidos,. os fios tendem a ficar mais hidratados, mais maleáveis e saudáveis. Já nos dias secos, a cabeleira retém menor quantidade de água, por isso fica com o aspecto 'arrepiado'. Geralmente torna-se mais oleosa, porque o couro cabeludo secreta mais sebo para tentar compensar a falta de água".
Para qualquer tipo de alteração no couro cabeludo (como oleosidade e caspa) ou mesmo nos fios (maior ressecamento ou queda), o ideal é consultar um dermatologista para identificar as verdadeiras causa do problema.
Cuide bem dos fios
O sol e o vento, o cloro das piscinas, as tinturas e os alisamentos, o secador e a chapinha também podem deixar os fios com cara de mal-tratados. Saiba que os cosméticos podem ajudar a reavivar as madeixas e melhorar a qualidade dos cabelos. Lembre-se de que eles apenas não podem tratar a queda, já que é uma causa interna, hormonal.
Existem infinitos ingredientes que podem estar presentes nos shampoos. O mais importante é obedecer ao tipo de cabelo - oleoso, normal e seco - na hora de escolher.
Os indicados para cabelos oleosos geralmente possuem substâncias que são capazes de absorver a oleosidade do couro cabeludo, sem ressecar os fios.
Os shampoos para os cabelos secos possuem substâncias hidratantes e, para os normais, que são mais equilibrados, podem conter um pouco de cada tipo de ingrediente.
Não adianta cuidar do seu cabelo, lembre-se você também tem que cuidar primeiramente de VOCÊ!
O cabelo melhora a sua auto-estima!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário