COMPRE SEUS PRODUTOS COM A GARANTIA DO PAYPAL QUE CABELOLISOPT OFERECE AOS SEUS CLIENTES

7 de jul. de 2010

QUÍMICAS NOS CABELOS...

Você sabe a diferença entre relaxamento e progressiva?
A química é a mesma, a diferença está na técnica.

Na progressiva, alisam-se mais os fios, depois usa-se secador e chapinha. O relaxamento só suaviza as ondas, que são secas de forma mais natural. Tudo depende do quão liso a cliente quer o cabelo.

- Dica de John Miyata, cabeleireiro
Quem tem química nos cabelos – tintura, progressiva e relaxamento – precisa ficar meio neurótica para protegê-los no verão!
Não dá nem para pensar em sair de casa sem antes passar nos fios algum produto com filtro solar. Além do sol, cloro e água salgada desbotam a cor.
Teste a tintura na pele antes de passar nos cabelos. Espere 48 horas, veja se há reação.

Um alerta: muitas vezes as químicas das tinturas e escovas progressivas são incompatíveis. Aí a tinta pode não pegar ou danificar os cabelos.

- Dica de Yuja Antero, cabeleireiro
Não use tinturas mais do que uma vez por mês. Em reflexos e descolorações, espere pelo menos dois meses. Retoques devem ser feitos só na região que cresceu, nunca nos fios já coloridos.
Para manter a cor e a saúde dos fios, só com hidratação. Recomenda-se duas máscaras, para usar alternadamente. Uma para fortalecer, que contenha proteína e queratina, e outra para hidratar, à base de óleos minerais ou manteiga de karité.

Os vermelhos mais intensos, que puxam para o alaranjado e ficam bem próximos de uma cor ruiva natural, são ótimos para as branquinhas. Destacam olhos azuis, verdes ou castanho-claros, comuns nas mulheres de pele alva. As morenas de peles amareladas podem usar os tons bordos. O pinhão funciona para as mais morenas.O marrom-chocolate é um dos campeões de vendas das tinturas para usar em casa. Se a idéia é escurecer os fios com castanhos ou pretos, fique atenta: "Tons escuros criam sombras no rosto. Se a mulher tem manchas, olheiras ou é dona de traços fortes, isso será acentuado", alerta Francisco De La Lastra, do salão De La Lastra, em São Paulo.Se você quer virar loira, fique atenta! A principal referência é a cor dos cabelos na infância. Os reflexos em diferentes tons e com as pontas ligeiramente mais claras são os melhores para dar um aspecto natural. Os cabeleireiros aconselham um processo gradativo, clareando dois ou três tons a cada nova sessão.Cabelos claros absorvem a pigmentação castanha ou preta facilmente. O problema é que nesses casos o desbotamento acontece rápido. Se for aplicar tonalizante, será necessário fazer mais retoques, para que o cabelo não vá ficando avermelhado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário