COMPRE SEUS PRODUTOS COM A GARANTIA DO PAYPAL QUE CABELOLISOPT OFERECE AOS SEUS CLIENTES

28 de abr. de 2010

ESCOVAS DE LONGA DURAÇÃO: PROGRESSIVA x DEFINITIVA x INTELIGENTE

Amigas leitoras, aqui neste post vou explicar a diferença de Escovas de longa duração.

Os cuidados pós-escova são essencial para manter os fios sadios

Definitiva, progressiva, de morango, chocolate, milho, inteligente.
Não importa o nome, todas elas se encaixam na categoria de escovas de duração prolongada.

O efeito que elas proporcionam é procurado por grande parte das mulheres no mundo todo.

Mas antes que você caia de cabeça no alisamento.

Veja alguns cuidados que deve tomar!
Primeiro é preciso conhecer as diferenças entre essas técnicas.

"Escova definitiva, como o nome já diz, só sai quando os fios crescem", isso quer dizer que quando o cabelo começa a crescer, os fios não ficam em um formato uniforme.

Por isso, é preciso retocar a raiz. Mas somente ela. "Não se pode refazer a definitiva em uma área que já recebeu essa técnica".

Já a progressiva pode ser feita com amônia ou produtos à base de formol (0,02% da substância é a quantidade permita para uso cosmético). O efeito dura cerca de três meses e o preço pode variar de € 80 a € 400.

No entanto, um dos grandes incômodos da escova progressiva está na necessidade de ficar por alguns dias sem lavar o cabelo.

Por isso, a nova queridinha é a escova inteligente. "No processo de aplicação, permite que você lave os fios no mesmo dia, ainda no salão".

"A escova inteligente pode ser considerada um tratamento, já que é composta por uma hidratação profunda. Ela não tem tanto o poder de alisar".

Mas antes de optar por qualquer técnica, é aconselhável recuperar o cabelo, caso ele esteja muito danificado.Independente do tipo de escova feita, o importante é você saber exatamente o que foi usado no seu cabelo. "É preciso que o profissional conte a cliente a composição do produto usado".

Essa informação se torna essencial quando os fios receberam substâncias como amônia, tioglicolato, guarnidina e hidróxido de sódio, pois não são compatíveis. Ou seja, se você fez uma escova com amônia e depois se decidir por um alisamento com hidróxido de sódio, seus fios tem grandes chances de se despedaçarem.

Cuidados pós-escova

A Cabelolisopt indica produtos que contém queratina e proteínas. "Cremes à base de proteínas hidrolisadas também são muito bons para restaurar os fios", explica.

Nossas clientes também podem fazer uma mascara em casa, basta espalhar o produto no cabelo, envolver os fios em uma toalha aquecida ou usar uma touca de plástico e esperar por cerca de 25 minutos. O processo pode ser feito uma vez por semana.E quem pensa que é preciso gastar todo o salário nesses kits de socorro para o cabelo, está enganado. "Não é só porque é caro que o produto é bom. Depende muito do tipo de cabelo e do estado que se encontra o fio.

Deve-se tomar cuidados também na escolha do shampoo. "Prefira produtos neutros ou indicados para cabelos coloridos já que eles têm uma menor quantidade de sal e álcool na sua composição".

Mesmo com os cuidados em casa, uma hidratação mensal no salão de beleza é imprescindível, ou com produtos apropriados tipo um Reestruturador Ternoativado "Os produtos usados pelos profissionais são mais concentrados e o resultado é mais rápido".

Me arrependi, e agora? Vamos repetir este item, pois é de extrema importância.

Se você alisou ou cabelos, mas não gostou do resultado ou simplesmente se cansou do novo visual, saiba que voltar atrás não é tão fácil.

Para quem fez a escova definitiva, a única solução é esperar os fios crescerem. E até que isso não ocorra de forma completa, não há como evitar aquela linha nítida que separa a parte alisada da parte natural do cabelo.

Já nas escovas progressiva e inteligente, os fios voltam à forma anterior. No entanto, se o processo for feito com amônia, o resultado pode não ser tão compatível com o efeito dos fios antes da química.E para acelerar o processo, nada melhor que os shampoos anti-resíduos. "Eles ajudam a remover o produto usado na escova" e muita hidratação, aconselha a Cabelolisopt

Nenhum comentário:

Postar um comentário