COMPRE SEUS PRODUTOS COM A GARANTIA DO PAYPAL QUE CABELOLISOPT OFERECE AOS SEUS CLIENTES

29 de abr. de 2010

PARA QUEM NUNCA USOU HENÊ!

Dicas Para Iniciantes.

1 - Quem tem química no cabelo, é imprecindível que se faça o teste de mecha pra ver se o cabelo está resistente.

2 - Sobre a marca, pode ser qualquer uma... depois vc vai experimentando (todos os tipos de henes são compativeis) e você mesma vai saber qual vai se adaptar melhor no seu cabelo! Procure usar as versões extras fortes que são as que alisam mais rápido.

3 - Passe o Henê o suficiente para cobrir o cabelo...se sobrar vc deve guarda-lo em local seco e fechado... pode fazer escova e chapinha SIM até atingir a meta de não precisar mais.

4 - Para obter o resultado desejado depende de muita coisa, tipo do hene, tipo de cabelo, frequencia, etc.Vc saberá a hora de passar o hene nele em todo o comprimento...fazendo a manutenção somente na raiz.

5 - Se o seu cabelo é fino e tem a raiz lisa, depois de umas 10 aplicações de 01 a 02 X por semana já alisa total. Porém evite de levar pras PONTAS, pra não ficar com aspecto de espichado. Se é crespo e/ou grosso aí vai de 20 a 30 aplicações.

6 - Você pode optar pelas marcas: Henelisa, Pelúcia ou Rená, nas versões fortes ou extra fortes em gel ou versões mais fortes em PÓ, como Henê divina dama, maru, erva da amazônia...

7 - Com a cor dos cabelos não se preocupe...porque durante a manutenção...progressivamente ele tinge junto...+ ou - a cada 15 dias aplica o hene para mante-los sempre sem raiz

8 - Existe Henê de todos os tons até o incolor..porém o que alisa mais rápido é o PRETO, e estas outras versões de outras cores, com o tempo o cabelo acaba ficando preto mesmo, pq o ativo alisante é da cor preta.

9 - Você tem que saber que Henê é um caminho sem volta, só sai com tesoura, não é compatível com nenhuma outra química, nem com tinturas que possuam amônia, que tem que ter muita paciência e persistência para alcançar o liso, mantê-los bonitos e saudáveis com muita hidratação e finalmente gostar de cabelo preto.
10 - Qual a real vantagem do alisamento com henê em relação aos outros?
Não agride o couro cabeludo, não "estraga o cabelo" e, por isso, pode ser usado por muito mais tempo sem interrupção do uso. (possui uma ótima relação custo beneficio ).

11 - Grávidas podem usar o henê ?
Não é recomendado o uso de nenhum produto de transformação (alisantes, relaxantes, permanentes e henês) em grávidas.

12 - Qual é o ponto fraco do henê?
Apesar dos inúmeros benefícios do henê, um ponto fraco é o fato do alisamento não ser instantâneo como os outros alisantes. O henê funciona de forma progressiva, após a quarta aplicação você já pode ver o resultado. Contudo, esta forma progressiva de alisar dá maior segurança e menor necessidade de reestruturação do cabelo.

13 - Quais os cuidados a serem tomados?
Todo produto para alisamento ou relaxamento precisa que se faça antes o teste de mecha e o teste de toque.

14 - Quanto tempo deve esperar o cabelo para usar outros alisantes ?
Quando não existir mais produto junto ao cabelo, e isso só é conseguido após o nascimento do cabelo não tratado e do corte do que ainda tenha Henê.

15 - Pode pintar os cabelos com Henê?
Existem várias classes de corantes capazes de fazer isso, e algumas dessas tinturas são "compatíveis com o henê", por não possuírem alto teor de peróxido de hidrogênio. São as chamadas "sem água oxigenada". É importante sempre fazer o teste de mecha.

16 - Ao invés de touca, pode fazer escova ou chapinha?
Após a retirada total do produto com shampoo você pode finalizar como quiser. Seja fazendo uma touca, escova ou chapinha

17 - Alisa a raiz ?
Para os cabelos difíceis sugerimos aquecer o henê em banho-maria e > usá-lo ainda aquecido (numa temperatura que não queime o couro cabeludo). Isto potencializa o alisamento. É também indicado que se faça uma escova com maior ênfase na região da raiz.

18 - Quais as possibilidades de cortes que o Henê permite?
Inúmeras, é só deixar a criatividade agir.

19 - O Henê Divina Dama resseca o cabelo?
Não, a aplicação do Divina Dama, já é um tratamento que promove maciez e extrabrilho.

20 - O henê pode fazer com que haja queda de cabelos?
Como qualquer produto de alisamento ou relaxamento, é necessário que os cabelos estejam estejam em condições favoráveis. É por isso que é importante o teste de mecha.

21 - Meu cabelo está com pontas duplas, o que faço?
É comum que cabelos danificados fiquem com pontas duplas após a aplicação de qualquer alisante. Sugerimos que estas pontas sejam aparadas para evitar a perda dos nutrientes do cabelo.

22 Qual é a melhor maneira de guardar o henê que ainda não usei?
Em lugar fresco e protegido da luz. Ex: Dentro de um armário na casa de banho ou na área.

Os: Verifique se a marca que você vai usar tem a sigla MS (Ministério da Saúde) seguida de uma numeração. Isto quer dizer que passou pela avaliação e testes da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), foi aprovado, liberado e por isso recebeu o registro no MS (Ministério da Saúde).

Um comentário:

  1. passei hene uma vez no cabelo,posso fazer progressiva ?
    obrigada

    ResponderExcluir