COMPRE SEUS PRODUTOS COM A GARANTIA DO PAYPAL QUE CABELOLISOPT OFERECE AOS SEUS CLIENTES

10 de jan. de 2010

COMO UMA MORENA TRANSFORMA-SE EM LOURISSIMA

Quando seus fios estão escuros e você já utilizou algum tipo de coloração ou algum tonalizante para escurecer os cabelos, mas quer ser super loira, alguns fatores devem ser levados em consideração:

1 – Químicas que já foram usadas anteriormente, alisamentos ou relaxamentos, não são compatíveis com clareamento de cabelos.

2 – Cabelos com colorações escuras devem ser decapados. A decapagem nada mais é do que uma descoloração, de modo a identificar que estamos descolorindo os cabelos anteriormente coloridos.

3 – Além da decapagem, também podemos utilizar uma retirada de pigmentos. Tal procedimento é mais suave e indicado para cabelos que não estejam tão escuros, como os castanhos médios ou castanhos claros.

Todos os procedimentos ressecam os cabelos. Não se tem como desconsiderar este fato. Os cabelos devem estar preparados para isso. Portanto é importante que estejam pré-tratados.


Remoção de pigmentos:

É o processo de retirada de pigmentos artificiais dos cabelos. Para esse procedimento, você vai necessitar de:

1 – Pó descolorante

2 – Oxidante de 30 vol.

3 – Xampu de cor branca ou incolor

Misture todos os ingredientes em uma tigela plástica, fazendo com que fiquem numa consistência nem muito líquida nem muito pastosa.

Comece a passar a mistura, na parte de trás dos cabelos, sempre começando pelas pontas dos fios em direção a raiz, em mechas finas, preservando a parte próxima à raiz se esta estiver sem coloração.

Conforme você passa o produto com o pincel, passe a parte de trás de um pente fazendo um atrito na mecha, como se estivesse limpando-a (o que, de fato, está fazendo). Você também pode enluvar a mecha trabalhando com as mãos, em movimentos como se estivesse subindo por uma corda. Em ambos os métodos, com o pente ou com as mãos, ocorre um atrito com a mecha de cabelo, o que acelera o processo de limpeza dos fios.

Faça o procedimento de remoção de pigmentos em todo o cabelo.

Deixe o produto de descoloração agir, ficando atenta a abertura da cor. Provavelmente a cor vá abrir para um tom avermelhado ou acobreado. Identifique bem a altura do tom em que está o cabelo, bem como seus reflexos, ou seja, até que ponto você conseguiu a abertura de cor. Não deixe mais do que trinta minutos o pó descolorante nos fios.

Se você conseguiu limpar a cor escura anterior, chegando numa altura de cor 6.0 (loiro escuro) ou de um 7.0 (loiro médio), provavelmente seus cabelos estejam num loiro escuro acobreado ou loiro médio acobreado.

A altura de tom é a cor propriamente dita. Então, coloque uma coloração que, além de ter a mesma altura de tom, neutraliza o reflexo indesejado. Supondo que o reflexo seja acobreado, colocando uma cor 6.1 (loiro escuro acinzentado) ou 7.1 (loiro médio acinzentado) com oxidante de 20vol, estaremos colorindo os fios e, ao mesmo tempo, neutralizando este reflexo.

Observe nesta etapa que estamos colorindo os cabelos e, ao mesmo tempo, neutralizando o reflexo acobreado com a nuance cinza.

Hidrate e trate os cabelos, pois precisará repetir o procedimento talvez duas ou três vezes. Não esqueça que, conforme for clareando os fios, você deve utilizar uma coloração mais clara e neutralizar os reflexos indesejados.

Quando chegar a um tom 8.0 (loiro claro), comece a fazer mechas nos fios, sobrepostas ao tom conseguido, através da retirada de pigmentos ou decapagem.

Faça mechas de dois em dois meses até chegar à cor Super Loira.

De Morena a Super Loira (Cabelos Naturais)
Quando os cabelos são muito escuros, pretos ou na faixa das cores castanhas, mas são de cor natural, o procedimento para clareamento dos fios deve ser escolhido conforme a saúde dos fios.

Ninguém dorme morena e acorda super loira.

Muita calma e atenção nesta hora.

Quando falamos de cabelos de cor natural, são os naturais mesmo, ou seja, que nunca receberam nenhum tipo de tonalização nem banho de brilho, em cujo procedimento geralmente é utilizada coloração. São cabelos completamente virgens, com pigmentos naturais.


Cabelos naturalmente escuros: são cabelos cujas cores vão do preto ao castanho claro, isto é, de uma cor número 1 a número 5 na cartela de cores das colorações. Veja matéria ¨Conhecendo as Cores ¨ do nosso canal de coloração.


Os cabelos escuros têm um fundo de clareamento próprio. Possuem pigmentos que geralmente são acobreados e/ou avermelhados. Na matéria “Descoloração ou Decapagem”, você encontra um tabela de fundo de clareamento e pode verificar que, ao utilizarmos pó descolorante e oxidante em uma descoloração, o reflexo vermelho se revela nas cores escuras. Portanto, para você ser loira, se possui cabelos escuros, convém que se neutralize o reflexo vermelho decorrente de um procedimento de descoloração.

É necessário descolorir cabelos muito escuros, mesmo sendo naturais, para que você possa ser loira. Tal processo pode também ocorrer através da coloração se os cabelos não forem muito escuros. Por exemplo, nos castanhos claro, você consegue um clareamento maior com coloração, e uma força de um oxidante potente no caso 40vol. Leia a matéria ¨Conhecendo a Água Oxigenada ¨. Neste caso, provavelmente será necessário neutralizar reflexos avermelhados ou acobreados após a coloração.

Um bom teste para verificar a cor com que ficará seus cabelos após uma coloração é o seguinte: com uma cartela de cores de colorações (essas que você encontra nas lojas onde são vendidas tintas para cabelos, ou com profissionais), identifique exatamente a cor natural de seus cabelos, escolha a cor desejada bem como a volumagem do oxidante, que poderá ser de 30 ou 40vol, dependendo da cor natural e da cor desejada.

Como sabemos que o oxidante de 30vol abre dois tons e que o oxidante de 40vol abre três tons, verifique na própria cartela de cores o tom que seus cabelos ficarão, levando-se em consideração que terão reflexos avermelhados ou acobreados, provenientes do fundo de clareamento da cor, que deve ser neutralizado. Afinal, você quer ser loira!

Caso não consiga o clareamento desejado, você tem a opção de fazer algumas mechas, que nada mais são que uma descoloração em cima de uma cor mais clara. É um procedimento que pode ser feito lentamente e que danifica menos os fios.

Somente desta forma, conseguirá ser super loira!

- Para você entender bem o processo, vamos dar um exemplo:

Cor natural do cabelo 4.0 (castanho médio) - essa cor tem um fundo de clareamento avermelhado. Se você aplicar uma cor 9.0 (loiro muito claro) com oxidante de 30vol, vamos ter um poder de clareamento de dois tons. A cor ficará 7.0 ( loiro médio) conforme a cartela de cores, com reflexos avermelhados ou acobreados. Neste caso, seria melhor colorir e neutralizar ao mesmo tempo o reflexo indesejado, afinal, a finalidade é ser loira sem reflexos. Dessa maneira, seria ideal utilizar a cor 9.0 com um linear de mix mate ou verde, que neutralizaria o reflexo vermelho. Você também pode optar por uma cor 9.12 que, ao mesmo tempo em que neutraliza o vermelho, também neutraliza o cobre, pois, além do mate ou verde, tem o cinza. Mesmo assim, se ainda restarem reflexos indesejados, os cabelos devem sofrer um outro tipo de neutralização de cor.

A partir desta explicação, acredito que tenha ficado entendido o processo de clareamento em cabelos escuros naturais.

Se você quer ser loiríssima, este é o começo. Para tanto, saiba que é necessário ter os cabelos em condições de sofrer esse processo, que resseca bastante os fios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário