COMPRE SEUS PRODUTOS COM A GARANTIA DO PAYPAL QUE CABELOLISOPT OFERECE AOS SEUS CLIENTES

10 de jan. de 2010

TRATAMENTOS CERTOS PARA O INVERNO

Também devemos ficar atentos quando a temperatura esfria, isso acontece porque mudamos nossos hábitos, o que pode interferir na saúde e beleza das madeixas. Durante este período, a temperatura da água que lavamos os cabelos aumenta, retirando todo o óleo do couro cabeludo.

Não podemos esquecer que esta oleosidade, conhecida como manto hidrolípidico, é a proteção natural do couro e tem a função de lubrificar os fios. Sua total retirada pode dar um aspecto de ressecamento.

Em alguns casos, o organismo entende que com a ausência da oleosidade, ele precise produzir mais, deixando a cabeleira mais oleosa. O ideal é sempre lavá-los com água morna.

O frio também afeta diretamente os fios, por isso: evite sair de casa com os cabelos molhados, pois a água se solidifica e facilita a quebra da fibra.
Com isso, o uso dos secadores acaba

sendo inevitável, mas não tem problema desde que a secagem seja feita corretamente com a proteção de um creme termo ativado. A utilização de chapéus, bonés e gorros, se usados em excesso, também pode prejudicar as madeixas, já que aumentam a oleosidade e o possível aparecimento de fungos e bactérias. Estes detalhes, somados aos cuidados diários com os cabelos, como visitas periódicas ao salão para manutenção de corte, cor e hidratação, vão garantir um visual lindo também no inverno.

Gennaro Preite é cabeleireiro e consultor técnico da CondorR, líder nacional na fabricação de escovas para o cabelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário