COMPRE SEUS PRODUTOS COM A GARANTIA DO PAYPAL QUE CABELOLISOPT OFERECE AOS SEUS CLIENTES

8 de jan. de 2010

O QUE SÃO PONTAS DUPLAS

As donas de cabelos longos têm uns probleminhas em comum: fios ressecados e pontas fragilizadas e que teimam em se dividir em duas, três, ...
A causa é a falta de hidratação e desgaste da fibra capilar. Sendo assim, o resultado é cabelo com aspecto ressecado, áspero e pontas que saltam aos olhos.Na verdade, o fio capilar é dividido em três partes: a medula, que fica no interior e distribui minerais e nutrientes; o córtex, no meio, responsável pela força e elasticidade; e a cutícula, a camada externa, composta de escamas que vão se sobrepondo.
No cabelo saudável, essas três camadas são completamente unidas e seladas tal como mãe e filhas graças à proteína ceramida e à gordura natural dos fios. Sem elas, as escamas se abrem, deixando a estrutura interna exposta e frágil. Os fios tornam-se sensíveis e podem se abrir no sentido do comprimento.
Como se esse fato não fosse o bastante, a falta de cuidado, o desgaste natural dos fios, a poluição, o ar seco, o sol, o vento, o calor, o sal, o abuso de tratamentos químicos e descolorantes e, o uso do secador e da chapinha ajudam, e muito, a desgastar os fios, gerando as temidas – e tenebrosas – pontas duplas, que denunciam instantaneamente a falta de saúde dos fios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário