COMPRE SEUS PRODUTOS COM A GARANTIA DO PAYPAL QUE CABELOLISOPT OFERECE AOS SEUS CLIENTES

26 de jan. de 2010

RABO DE CAVALO É UM LUXO ! ! !


Prático e chique, o rabo-de cavalo é um clássico que voltou com tudo

É básico.
É clássico.
É um trunfo.
E ganhou ares de festa!

Sempre me perguntam o que fazer para chegar arrumada num lugar sem ter muito trabalho... Rabo-de-cavalo! Prático, é usado por mulheres audaciosas e teve sua apresentação em público pela primeira vez por madame Coco Chanel, quando surgiu em uma corrida de cavalo, em Longchamp, em seu melhor estilo: camisa masculina com uma gravata de tricô. O penteado? Pasmem: um rabo-de-cavalo.
Para o caso de usar acessórios, a forma de prender o rabo-de-cavalo tem que ser a da mecha do próprio cabelo cobrindo o elástico.

Chanel revolucionava a história da moda no mundo com um estilo de praticidade e simplicidade. O rabo-de-cavalo faz parte dessa história. Tende a mostrar muito além do rosto e beneficia pessoas de pescoços longos, que ficam super sedutoras, além de charmosas.

Existem várias formas de se fazer um rabo-de-cavalo e o primeiro é o casual - esse todo mundo conhece. É aquele que você usa para ir logo ali, em qualquer lugar, prende o cabelo e pronto, vai. As outras formas são feitas com estilo para dar classe e elegância à pessoa que vai desfilar a beleza, digo, o penteado. Pode ser usado durante o dia para um almoço ou compromissos do gênero e à noite para festas. Evite em compromissos profissionais do tipo executivo.

Um conjunto de fatores deve ser levado em consideração ao decidir usar rabo-de-cavalo. Pele limpa e tratada, formato da cabeça e do rosto, tipo de testa e de orelhas e tipo de cabelos. Maquiagem sem exageros, por favor!

O rabo de cavalo é um visual despojado para facilitar o transito das soberanas em ambientes fechados ou à noite, as fores complementam o traje

Rabo-de-cavalo e acessórios

Pode e deve: Os acessórios do momento são tiaras finas ornamentadas com penas ou flores. Ou só flores. De couro ou tecidos finos. Fivelas e outros elementos são usados de acordo com o gosto de cada pessoa.

Franjas dão leveza ao penteado além de ar juvenil no melhor estilo despojado chic. Para o caso de usar acessórios, a forma de prender o rabo-de-cavalo tem que ser a da mecha do próprio cabelo cobrindo o elástico (falarei sobre isso adiante).

Como fazer: Após lavar e condicionar, passe o leave-in, seque cerca de 80% dos fios em seguida faça escova. Dependendo do tipo de rabo-de-cavalo use mousse e para finalizar use spray.

Alto: Com uma presilha ou elástico prenda os cabelos um pouco acima da altura do centro da cabeça.


Baixo: Prenda os cabelos na altura da nuca. Fica ótimo para quem tem cabelão do tipo Afrodite.


Médio ou tradicional: Prenda os cabelos na parte de trás na altura das orelhas.


Com volume: Volume, mas escovado e preparado com raiz alta. Esse tipo casa com o rabo-de-cavalo alto, as pontas com balanço dão ar de "diva" ao penteado.


Sem volume: Liso, chapado e preso. Arrase na maquiagem, que não deve ser colorida. Vai precisar...

Ornamentado: Combina com rabo-de-cavalo baixo. Use babyliss para fazer cachos largos, solte os cachos com os dedos e prenda os cabelos. O resultado é romântico.

Com mechas: Personalidade moderna, mas evite soltar fios na frente das orelhas. Pode ser baixo, alto, lateral.


Sem mechas: Controle total sobre os fios é clássico.

Em todos os tipos de rabo-de-cavalo, o acabamento pode ser feito com o próprio cabelo. Basta pegar uma mecha da parte de baixo, atrás da cabeça e enrolar por cima do elástico prendendo a mecha com um grampo para finalizar.

O segredo: Um bom penteado é feito com produtos adequados para mantê-lo no lugar, desde grampos e elásticos aos produtos finalizadores. Leave-in, spray fixador, mousse e pomadas, existem vários cosméticos que são usados para manter o penteado até a última dança.


Quem pode: Mulheres de cabelos médios a longos.

Quem não pode: Cabelos curtos não têm o que prender, né? Sem cabelo não há rabo-de-cavalo. Tem que ter no mínimo 40 cm, tem que balançar quando anda, senão vira um rabinho de coelho.

Se for a uma entrevista de emprego não use rabo-de-cavalo. A regra é 100% coque ou escova social. Um grande abraço e sucesso sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário