COMPRE SEUS PRODUTOS COM A GARANTIA DO PAYPAL QUE CABELOLISOPT OFERECE AOS SEUS CLIENTES

28 de fev. de 2010

EXPLICANDO RELAXAMENTO E ALISAMENTO....

Neste Post, vamos explicar com outras palavras o que é Relaxamento e Alisamento dos cabelos, pois percebemos que nossas leitoras sempre confundem no tocante a esse tema:
Relaxamento capilar e alisamento de cabelos
Neste texto, apontamos as principais diferenças e princípios ativos que devem ser considerados ao optar o que fazer para a beleza dos fios.

Alisamento e Relaxamento - Primeiramente vamos definir qual é a proposta de cada um:
O Alisamento: tem como proposta, o total estiramento do fio, o que o deixa totalmente sem ondas e com muito menos volume.
O Relaxamento de ondas: Tem como proposta a diminuição do grau de ondulação dos fios de cabelos, não atinge totalmente o grau total de estiramento dos fios, mas diminui o volume, e mantém as características do cabelo, ainda ondulados em menor grau.
Dos Princípios Ativos: Os princípios químicos ativos de alisamentos e relaxamentos são geralmente o Tioglicolato de Amônia, Hidróxido de Sódio e a Guanidina. Mais recentemente, surgiu o hidróxido de Cálcio.
O Tioglicolato de Amônia: de Ph alcalino, no alisamento, assim como na ondulação-permanente, age rompendo as Pontes de Cistina cedendo portanto, á nova forma dada pelo manipulação do alisamento ou bigudis da ondulação-permanente. O que define, e fixa a nova forma dada pela Amônia, é o Neutralizante que é a base de Peróxido de Hidrogênio, além de fechar as cutículas do fio. A amônia não é compatível com os demais princípios ativos.
O Hidróxido de Sódio (Soda): De Ph Ácido, no alisamento, transforma as ligações di-sulfídicas da Cistina em ligações de Lantiolina. É compatível com Hidróxido de Cálcio. Esse princípio ativo não precisa de neutralizante, porém, o cabelo tem que ser muito bem lavado, com um xampu de PH. balanceado, e completa remoção do produto, para que não continue agindo no cabelo e couro cabeludo, evitando assim, possíveis feridas, quebras e quedas de cabelo. É fundamental a hidratação dos fios.Guanidina: De Ph Alcalino é formado por dois princípios ativos, que são misturados na hora da aplicação nos cabelos, são eles:
O Hidróxido de Cálcio e o Carbonato de Guanidina. O Neutralizante, que é Ácido, deve ser bem aplicado, para uma perfeita neutralização.Hidróxido de Cálcio: De Ph. Ácido, é uma mistura feita na hora da aplicação, de Hidróxido de Cálcio e Ativador, é compatível com Hidróxido de Sódio. Não precisa de neutralizante, apenas de eficiente lavagem com um Shampoo com Ph balanceado e sua completa remoção e hidratação posterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário