COMPRE SEUS PRODUTOS COM A GARANTIA DO PAYPAL QUE CABELOLISOPT OFERECE AOS SEUS CLIENTES

26 de fev. de 2010

TODAS AS DÚVIDAS DA CAUTERIZAÇÃO CAPILAR...


Para que serve?

Bem, o componente principal da estrutura capilar é a queratina.

Durante o dia, nós nos expomos a diversos tipos de ambientes, que fazem com que os cabelos sofram a perda dos mesmos.

Processos quimicos são mais agressivos nesse sentido, quando nosso cabelo fica espigadinho, significa que nossas escamas capilares estão abertas, os cabelos estão fracos, dificultando que os nutrientes de nossos shampoos, condicionadores e cremes de hidratação comuns fixem-se.


A cauterização limpa as cutículas, devolve essa queratina para elas, e depois selamos-as com o calor da chapinha, o que faz com que as pontas duplas sejam suavizadas, e o frizz diminua.


ATENÇÃO: Se trata de um tratamento progressivo, ou seja, na próxima cauterização, o efeito será superior ao anterior, a nao ser que durante esse tempo você tiver usado alguma quimica neles.


Quais são as indicações?

Eu indicaria para todos os tipos de cabelo, mas os cabelos terão um efeito mais visível em cabelos extremamente danificados por processos químicos.


De quanto em quanto tempo?

Isso depende. Para cabelos que levam química, é aconselhavel que se faça de 15 em 15 dias, e para cabelos virgens uma vez por mês está de ótimo tamanho.


Cuidado: O excesso de queratina pode partir os fios, então respeite o tempo de pausa!


Dicas:

Se você passou por um tratamto químico (tintura por exemplo) e quiser fazer com que o cabelo se reestruture quase que por completo, o indicado são três cauterizações antes de aplicar quimica denovo. (um bom exemplo pra quem faz luzes).

Se os seus cabelos estiverem extremamente danificados, você fizer cauterização e não notar muita diferença logo na primeira aplicação, não significa que não tenha tido efeito. A cauterização não é como a escova progressiva, por exemplo que é mais ou menos como uma maquiagem capilar, fazendo parecer com que os cabelos estão extremamente hidratados, sendo que a longo prazo não é assim que o cabelo fica, a cauterização se trata de um processo de dentro pra fora.


Conforme as aplicações, os resultados poderão se tornar mais visíveis.


Conselhos:

1 - Se você quer estar com cabelos hidratadíssimos para algum evento, faça três dias antes, serão necessários 3 dias sem que se lave os cabelos, para um resultado mais completo do tratamento.


2 - Escolha um dia em que você esteja tranquila, sem pressa de fazer uma hidratação rápida. Sabe aqueles dias que a gente acorda com a diva incorporada e decide fazer unha, hidratação, depilação, sobrancelha, esfoliação, enfim... tudo no mesmo dia? É esse o dia que você vai escolher pra fazer a cauterização, porque ela não é complicada, mas exige paciência e tempo disponível, fora que no tempo de pausa do creme de hidratação, você pode aproveitar pra fazer esfoliação, tirar o esmalte que está na sua mão a semana toda, passar argila no rosto, enfim...


3 - Se você não se sente totalmente segura, chame uma amiga para te ajudar. Vocês podem dividir os ingredientes até pra sair mais barato, e uma fazer a aplicação na outra.


Afinal, é infinitamente mais fácil fazer algumas coisas nos outros do que na gente mesma, principalmente quando não temos muita experiência.


Espero ter ajudado a diferenciar cauterização de Reestruturador Termoativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário