COMPRE SEUS PRODUTOS COM A GARANTIA DO PAYPAL QUE CABELOLISOPT OFERECE AOS SEUS CLIENTES

9 de fev. de 2010

MENOPAUSA - MUDANÇAS DOS FIOS DOS CABELOS ATÉ AS PONTAS DOS PÉS


No corpo humano, cada uma das fases da vida é marcada por mudanças fisiológicas e psicológicas. E a menopausa é grande exemplo de fase da vida que proporciona alterações no corpo e na mente feminina.

Essas alterações, que começam normalmente entre os 45 e 55 anos, estão ligadas principalmente ao metabolismo hormonal. É o período que os ovários param de funcionar, deixando de fabricar os hormônios como o estrogênio e a progesterona. Consequentemente, a mulher também para de menstruar.

Quando a mulher para de produzir esses hormônios, o corpo sofre os efeitos. E uma das regiões do corpo da mulher evidencia as alterações do fim da menstruação são os cabelos. “Estas alterações promovem quadro de flacidez na pele, ressecamento da mesma, assim como mudança nos perfis capilares”, explica Ademir Júnior, médico dermatologista com formação em medicina capilar. Segundo ele, os cabelos ficam mais finos, mais fracos e até mesmo a queda capilar poderá ocorrer nessa fase.

Essas alterações ocorrem em vista da redução da produção dos hormônios femininos, assim como uma discreta redução na absorção de nutrientes pelo aparelho digestivo. Não é à toa que muitas mulheres se sentem mais fracas e indispostas com a chegada da menopausa.
Para não perder o brilho e a saúde dos cabelos, o uso de cosméticos, hidratantes, máscaras de tratamento nutritivo e antienvelhecimento é uma boa pedida para quem quer se cuidar e se manter linda em todas as idades.

Sugerimos que tenha uma alimentação rica em fibras, vegetais, carnes brancas e óleos bons, como azeite extra-virgem de oliva também devem fazer parte do cardápio das mulheres.

Não deixe a peteca cair, se cuide

Nenhum comentário:

Postar um comentário