COMPRE SEUS PRODUTOS COM A GARANTIA DO PAYPAL QUE CABELOLISOPT OFERECE AOS SEUS CLIENTES

24 de fev. de 2010

PRODUTOS UTILIZADOS NO ALISAMENTO E RELAXAMENTOS


À base de produtos destinados a realizá-los, atua quebrando as ligações das moléculas capilares, deixando-as em uma nova posição e modificando o formato dos cabelos.

Atualmente tais produtos são formulados a partir de 3 diferentes substâncias:


- Hidróxido de Sódio –
Age no fio do cabelo, transformando as ligações dissulfídicas da cistina em ligações de lantiolina. Essa classe de produtos, na maioria das vezes, não apresenta odor forte e não requer neutralização.
O hidróxido de sódio é compatível com ele mesmo e com outros produtos à base de hidróxido de magnésio e cálcio. Como pertence à mesma família de hidróxidos, sua compatibilidade com outros tipos de hidróxidos deve ser feita mediante avaliação do estado dos fios.
São produtos alcalinos, pH 13, e uma lixívia cáustica que pode danificar os cabelos, produzindo queimaduras no couro cabeludo e até mesmo cegueira, caso atinja os olhos.
São restritos ao uso por profissionais; produz um alisamento químico permanente e de eficiência máxima.
Dicas de uso:
Aplique o produto respeitando 0,05 cm de distância do couro cabeludo..
Não use calor para acelerar a ação do produto, pois pode danificar o fio e o couro cabeludo..
Não use mais de 4 vezes ao ano..
É indispensável a lavagem com neutralizante ácido após uso do produto.

- Tioglicolato de Amônia -
Apresentam um pH alcalino, que remove o sebo protetor, facilitando a sua penetração nos fios. Devem ser aplicados sobre os cabelos úmidos, permanecendo de 15 a 20 minutos.
Esticam-se os fios com o pente, aplica-se um neutralizador para refazer as pontas em sua nova configuração.
O Tioglicolato de Amônia apresenta um forte odor de amônia e também pode irritar a pele. Este produto produz um alisamento químico permanente e de eficiência moderada.

Dicas de uso:
Proteja a pele com vaselina sólida;
Hidrate os fios antes a depois do alisamento;.
Não lave os cabelos 48h antes de usar o produto;
Produtos formulados com Tioglicolato de Amônia são incompatíveis com Hidróxido de Sódio.

- Hidróxido de Guanidina -
São conhecidos como produtos sem lixívia.
Essa substância também possui um pH alcalino, sem odor, sendo mais eficiente que o Hidróxido de Sódio e menos agressivo à pele. Necessita de um neutralizador ácido.
O Hidróxido de Guanidina é composta por 2 ingredientes: Hidróxido de Cálcio e Carbonato de Guanidina - misturados na hora da aplicação.

Dicas de uso:
Para conseguir efeito relaxante e não alisante nunca use pentes durante a aplicação e o produto misturado deverá ser usado em 24h, depois perderá o efeito.
Efetue a prova de toque..
Nunca aplique em gestantes..

- Hidróxido de potássio -
Possui características que provocam maior irritação no couro cabeludo. Portanto, os produtos que contêm os mesmos, não devem entrar em contato com a pele.
Sua ação é rápida e eficaz, mas poderá causar destruição da fibra capilar (a queda de cabelo instantânea), se deixado por período prolongado de exposição.

Antes de optar por qualquer um dos tratamentos, analise todos os método!. Controle todos os tempos e etapas da "química" e certamente você terá sucesso


Nenhum comentário:

Postar um comentário