COMPRE SEUS PRODUTOS COM A GARANTIA DO PAYPAL QUE CABELOLISOPT OFERECE AOS SEUS CLIENTES

22 de fev. de 2010

PEQUENOS GRANDES DETALHES SOBRE A ESCOVA PROGRESSIVA, RELAXAMENTO E ALISAMENTO...

Por que fazer o teste de mecha é importante?
Porque ele mostrará ao cabeleireiro se os fios estão em condição de receber a química. Ele também é útil quando a cliente muda de salão e não sabe qual foi a substância usada no último retoque, correndo o risco de aplicar um produto com ativo que não é compatível com o anterior.
Há alguma técnica para deixar o cabelo liso, mas com as pontas onduladas?
O relaxamento é a mais indicada nesse caso. O cabeleireiro deve escolher alisante suave ou médio e calcular o tempo de ação do produto para que o cabelo não fique totalmente liso, apenas ondulado ou com cachos definidos.
O que é menos prejudicial à fibra capilar: Alisamento tradicional ou Escova Progressiva?
Qualquer tratamento pode danificar o cabelo em maior ou menor grau, o que não significa que não se deve fazê-lo. Para garantir a saúde dos fios, depois da transformação, é indispensável que eles recebam, com freqüência, hidratações e reestruturações para repor as substâncias perdidas durante o processo.
Posso colorir os fios antes de fazer escova progressiva ou devo alisar primeiro?
O mais indicado é fazer primeiro a coloração e depois a escova progressiva.
A queratinização capilar tem a função de alisar ou tratar?
Queratinização, reconstrução ou cauterização são variações de nomes usados em salões ou por laboratórios fabricantes para um mesmo tipo de tratamento reconstrutor dos fios. Ele tem a função de repor a queratina que é eliminada durante processos de alisamentos, colorações ou pela ação de agentes externos, como o sol e a água da piscina. "O choque de queratina recompõe a fibra capilar, deixa o fio mais macio, sedoso e disciplinado, mas não é capaz de fazer um alisamento".
Qual a técnica mais indicada para deixar superliso um cabelo levemente ondulado?
Há várias técnicas capazes de alisar qualquer tipo de fio, inclusive lisos com ondulação.
Nesse caso em que a transformação não será muito brusca o ideal é optar por uma fórmula mais suave. A Escova à Francesa, por exemplo, à base de silicones e aminoácidos, disciplina os fios e reduz o volume. Pode ser refeita com intervalo de sete a dez dias. Quem quer o cabelo bem liso, no entanto, deve optar pela Escova Progressiva, que dura de dois a três meses.
Qual o tratamento adequado para pontas danificadas no cabelo afro relaxado com guanidina?
Um aplique de microtranças ajuda a melhorar o aspecto dos fios?
Se o cabelo estiver muito danificado, é aconselhável suspender o relaxamento por um tempo. Nesse período, sugerimos recuperar a fibra capilar com hidratações com Reestruturador Térmico. Também vale a pena aparar as pontas que estão partidas.
A aplicação de microtranças é uma boa opção para aguardar os fios crescerem, sem a necessidade de usar química, porém lembre-se que na hora que remover as mesmas as pontas estaram castigadas. ok!
Posso utilizar o Reestruturador Termoativo como leave–in?
Não. O produto tem como finalidade auxiliar na hidratação do cabelo danificado e evitar o ressecamento no processo de transformação. Não deve ser deixado no cabelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário