COMPRE SEUS PRODUTOS COM A GARANTIA DO PAYPAL QUE CABELOLISOPT OFERECE AOS SEUS CLIENTES

10 de set. de 2010

CABELOS PERFEITOS


10 DICAS PARA OS CABELOS FICAREM PERFEITOS

A beleza do nosso cabelo é reflexo das nossas próprias atitudes e da maneira com que cuidamos dos fios. O uso de bons produtos, de acordo com cada tipo de cabelo, e bastante hidratação resultam fios saudáveis. Mas você sabe o que detona o cabelo e o que deve ser evitado ao máximo? Preste atenção então nas 10 coisas que não devem ser feitas de jeito nenhum com os fios.

1. Não durma de cabelo molhado. “Isso pode favorecer a proliferação de fungos e bactérias”, diz a especialista.

2. Não prenda o cabelo enquanto estiver molhado. Quando o cabelo está húmido fica sensível e se for preso fica mais susceptível a quebra.

3. Quando for secar o cabelo, não encoste o secador nos fios. “O ideal é manter uma distância de 7 a 10 centímetros do secador ao cabelo”.

4. Evite tomar banhos muito quentes porque água quente dilata os poros e favorece a queda de cabelo.

5. Não colocar shampoo e condicionador direto no couro cabeludo. O ideal é sempre dilui-los em água antes de usá-los. “O ph do shampoo é ácido e favorece a oleosidade”.

6. Evitar o uso de shampoos hidratantes, que deixam o cabelo com resíduos, pesados e sem vida.

7. Se a idéia é fazer reflexos para iluminar o look, não use peróxido muito forte (acima de 20 volumes), porque resseca os cabelos, além de deixar os fios porosos.

8. Quem costuma pintar o cabelo, vive fazendo retoques da tintura, mas a cabeleireira não recomenda que a tintura seja passada nas pontas. “Não precisa puxar a tintura para as pontas todas vez que for retocar”.

9. Não faça escova com o cabelo molhado. O ideal é deixá-lo 90% seco e só modelar com a escova depois.

10. Não faça uso de chapinha com frequência. No máximo de 10 em 10 dias.

Seguindo essas 10 dicas do que não deve ser feito com o seu cabelo, fica mais fácil conquistar fios bonitos, saudáveis e com vida. Portanto, inspire-se nos truques!

Dúvidas: cabelolisopt@gmail.com

Um comentário: