COMPRE SEUS PRODUTOS COM A GARANTIA DO PAYPAL QUE CABELOLISOPT OFERECE AOS SEUS CLIENTES

8 de set. de 2010

COMO O CABELO CRESCE ?

Saiba como o cabelo passa por três fases diferentes à medida que cresce – a fase anágena, fase catágena e fase telógena. O que acontece em cada um? Leia mais para descobrir …

Como o cabelo realmente cresce, não é mistério, nem mágica, é ciência.

O que a maioria das pessoas não percebe é que seu cabelo está constantemente passando por três estágios de crescimento.

Uma vez que o cabelo cai, isso não significa que nunca voltará a crescer no mesmo local novamente. Seu cabelo é constantemente atravessado por 3 passos – crescimento, queda e novo crescimento.


Quando você perde um fio de cabelo, não é o primeiro passo para a calvície, mas é apenas uma continuação de um ciclo contínuo.

Fase anágena

Vamos começar com a fase anágena onde o cabelo apenas cresce, e dura mais tempo. Para algumas pessoas o cabelo continuará crescendo por aproximadamente 2 anos, mas para outras, pode ser tão longo quanto 6 anos.

O período de tempo que o cabelo cresce depende da sua idade e sua composição genética. A fase de crescimento ou anágena é muito maior para um adolescente do que para alguém de meia-idade.

Sua genética também tem muito a dizer sobre quanto tempo o cabelo continua crescendo.

Fase catágena

A segunda etapa do crescimento do cabelo é chamada de fase catágena. Isto é, quando a papila (a fábrica para a produção de células ciliadas para o crescimento) é desligada.

Esse processo geralmente leva entre 2 ou 3 semanas. Quando isso acontece, o folículo (a pele ao redor da raiz do cabelo) começa a encolher.


Fase telógena

A última etapa deste ciclo é a fase telógena. Durante esta fase, a papila (a fábrica crescimento de pêlos) tem um descanso. O cabelo pode cair durante o durante pentear / escovar ou durante o banho.

Em determinado momento, cerca de 85% do seu cabelo está na etapa mais longa, a fase anágena ou de crescimento.

Os outros 15% seja na catágena (desligado) ou telógena (queda). Por isso, você vai perder entre 50 e 200 fios por dia.

Se todos nós atravessamos as mesmas 3 fases de crescimento do cabelo, por que algumas pessoas parecem que o cabelo cresce muito mais rápido do que outras? Isso ocorre porque a papila (a fábrica de crescimento do cabelo) produz células ciliadas muito mais rápido para algumas pessoas do que para outras.

Além disso, a anágena, ou fase de crescimento, dura muito mais tempo para alguns do que para outros.

Assim, se uma pessoa tem uma taxa média de células produtoras de cabelo, e a fase de crescimento dura dois anos, ele / ela vai ter o cabelo muito menor do que o indivíduo que produz as células ciliadas da papila muito rapidamente e cujo estágio de crescimento dura seis anos.

Lembre-se – 85% do seu cabelo estão em fase de crescimento e apenas 15% na catágena (desligado) ou telógena (queda) no estádio.

Fonte:Vida e Saúde Org.

Nenhum comentário:

Postar um comentário