COMPRE SEUS PRODUTOS COM A GARANTIA DO PAYPAL QUE CABELOLISOPT OFERECE AOS SEUS CLIENTES

7 de set. de 2010

VISAGISMO

O Visagismo, conceito que recria a imagem Originado na França, o conceito permite encontrar o equilíbrio e harmonia entre a pessoa e seu visual

Que a super valorização da imagem está em evidência, não é novidade, mas o que pouca gente sabe é que até para cortar o cabelo e fazer uma maquiagem que destaque traços da personalidade de cada pessoa já existe especialista no assunto. Trata-se do visagista, profissional que encontra o estilo certo de corte levando-se em conta a harmonia e equilíbrio no rosto e corpo de cada pessoa.

Então já sabemos que Visage, que significa rosto. E é exatamente ai que começa o trabalho do visagista que com sensibilidade e técnica faz uma leitura do perfil da pessoa, o que dura em média 15 minutos, entre observação e entrevista, e dá início a transformação visual. Pautado nos ensinamentos do autor do livro “Visagismo: harmonia e estética”, Philip Hallawell, logo o primeiro passo do visagismo é desenvolver o equilíbrio da imagem da pessoa.

Esse conceito nasceu da necessidade de se trabalhar a melhor imagem de uma pessoa, fundamentada nas suas características físicas e psicológicas, o Visagismo, portanto, é a arte de criar uma imagem própria, revelando qualidades internas e externas de uma pessoa, partindo do princípio da linguagem visual, como a harmonia e a estética. Utiliza para isso, a magia da maquiagem, o corte de cabelo adequado, a coloração ideal, o penteado perfeito, entre outros recursos estéticos.

Sua estrutura principal deriva de Hipócrates, o pai da Medicina, que divide a personalidade em quatro tipos: os coléricos, sanguíneos, melancólicos e fleumáticos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário