COMPRE SEUS PRODUTOS COM A GARANTIA DO PAYPAL QUE CABELOLISOPT OFERECE AOS SEUS CLIENTES

7 de set de 2010

DESCUBRA O CORTE IDEAL COM O VISAGISMO

Que atire a primeira pedra quem nunca chegou ao salão de beleza pedindo o corte da personagem da novela das oito. Claro, se fica bonito nela, por que não ficaria em mim? Resposta: porque você não é clone da atriz, e mesmo que seja bastante parecida, não deve ter a mesma rotina e estilo de vida que ela. Todos esses fatores influenciam na hora da escolha do corte de cabelo ideal para nós.

Acontece que existem cortes específicos para valorizar o seu tipo de rosto. Além disso, também temos de levar em consideração outros fatores, como: tipo de cabelo, tempo disponível para cuidados especiais (quem lava o cabelo todo dia vai ter condições de escovar e pranchar diariamente? Eu mesma não tenho saco para isso!), estilo de vida, trabalho, enfim… O estudo de todos esses fatores (e mais alguns) deu origem a uma técnica que vem sendo amplamente utilizada nos dias de hoje, principalmente no meio artístico / televisivo.

Segundo Phillip Hallawel, um dos maiores especialistas no assunto, “Visagismo é a arte de criar uma imagem pessoal que revela as qualidades interiores de uma pessoa, de acordo com suas características físicas e os princípios da linguagem visual (harmonia e estética), utilizando a maquilagem, o corte, a coloração e o penteado do cabelo, entre outros recursos estéticos” .

Ou seja: existe sim um corte ideal para você, que pode revelar uma beleza não aparente ou que poderia estar muito mais evidente. E é por isso que as “transformações” que passam na tv fazem tanto sucesso: todo mundo quer ver esse resgate de uma beleza escondida. É inegável o poder que um corte de cabelo e uma coloração podem fazer por uma mulher!

Uma ampla análise ajuda o visagista a identificar o formato do rosto, dos olhos, tamanho da boca e nariz e a partir daí apresentar o melhor tipo de corte. Por exemplo, pessoas com rosto oval devem evitar linhas ovaladas, já rostos quadrados são valorizados com formas retangulares com assimetria e formas triangulares. Corte com linhas quadradas e arredondadas não são indicados para rostos redondos.

O triangular não combina com linhas retangulares largas, mas ficam ótimos com linhas retangulares longas e levemente ovaladas, côncavo. Apesar de serem as mulheres que lideram o ranking de procura pelo Visagismo, a técnica também se aplica aos homens. Barba, cavanhaque, costeleta curta, longa, enfim, o visagista faz a leitura e propõe a mudança no visual e, respeitando a personalidade e características individuais, o profissional tem condições de encontrar e destacar uma personagem para a pessoa.

Então, será que você está precisando mudar o seu corte de cabelo para evidenciar melhor a sua beleza?

Os melhores cortes para o seu tipo de Rosto

Tipos de Rosto - qual é o seu?

Rosto Oval – Aceita diversos tipos de cortes, que podem variar desde os curtos até os longos. A franja também é opcional para este tipo de formato de rosto. Para dar um toque extra, entre na moda e evite desenhos retos para os fios. Um corte mais desfiado ou desconectado pode render charme extra a este visual.

Rosto Redondo – É importante não abusar no volume dos fios, em sua extensão. Deixe a parte de cima mais carregada e as laterais desfiadas. As franjas e o comprimento um pouco abaixo do ombro são recomendados e podem ser tanto assimétricos quanto retos. Rabo de cavalo pode não ficar bom para esse formato de rosto.

Rosto Quadrado – Cortes de comprimentos variados são indicados para este formato de rosto. Caso queira um look mais curto, o chanel é uma boa aposta. Cortes mais longos também são indicação certeira. A franja reta deve ser evitada, mas se for em camadas, mais longa, pode cair bem.

Rosto Triangular – Os cabelos desconectados são uma ótima indicação para este rosto. Seja o corte longo, médio ou curto, os fios assimétricos rendem charme e equilibram o formato da face. Especialmente se o seu cabelo for cacheado ou crespo, evite os fios retos. As franjas podem ser curtas e retas ou longas e desfiadas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário