COMPRE SEUS PRODUTOS COM A GARANTIA DO PAYPAL QUE CABELOLISOPT OFERECE AOS SEUS CLIENTES

9 de set. de 2010

PONTAS DUPLAS

As pontas duplas surgem pela perda da hidratação, causada, principalmente, pelo excesso de química a que expomos as melenas e as constantes agressões externas como vento, poluição, sol, secador e chapinha, na parte externa do fio, conhecida como cutícula.

O fio capilar é dividido em três partes: medula (fica no interior e distribui minerais e nutrientes), córtex (no meio, responsável pela força e elasticidade) e cutícula (camada externa composta por escamas que vão se sobrepondo). Em cabelo saudável, essas três camadas são completamente unidas e seladas graças à proteína ceramida e à gordura natural dos fios. Sem elas, as escamas se abrem, deixando a estrutura interna exposta e frágil. Assim, os fios tornam-se sensíveis e podem abrir no sentido do comprimento.

Uma vez no seu cabelo, a única maneira de exterminar de vez o problema é aparando as pontas, pois não existem produtos ou tratamentos que revertam o processo. Por isso, nesse caso, o melhor remédio é evitar que elas apareçam tomando algumas medidas na hora de lavar, secar e cuidar dos fios no dia-a-dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário